Detento armado mata presos durante briga de facções em presídio da Paraíba - Jornal Diário do Curimataú
Detento armado mata presos durante briga de facções em presídio da Paraíba

Detento armado mata presos durante briga de facções em presídio da Paraíba

COMPARTILHE
Hyldo Pereira – 

De acordo com informações da Polícia Militar, mulheres estavam na visita íntima quando os apenados ordenaram que elas saíssem do local e, logo em seguida, iniciaram a rebelião

Terminou no início da tarde desta quarta-feira (4), a rebelião no Presídio Romero Nóbrega em Patos, no Sertão paraibano, a 310 km de João Pessoa, deixando dois presos mortos e dois feridos. As vítimas foram feridas por arma de fogo que estava com um dos apenados, até as 13h (hora local). O crime foi motivado por briga entre facções, segundo informou o delegado regional de Patos, Sylvio Rabello.
  
“O presídio está tranquilo e agora vamos investigar como a arma de fogo entrou na unidade. Ainda não identificamos com quem está o revólver, mas a polícia vai revirar o presídio até encontrar. A confusão foi gerada por causa de briga entre facções rivais que ocupam bairros de Patos”, explicou o delegado, dizendo ainda que o presídio deverá passar por uma operação pente fino ainda nesta quarta.

O motim na unidade prisional começou por volta das 10h30 quando ocorria a visita íntima. Segundo a Polícia Militar, os apenados ordenaram que as mulheres saíssem do local e, logo em seguida, iniciaram a rebelião.

Unidades do Samu, Corpo de Bombeiros e homens da Polícia Militar foram deslocadas para o presídio.

Os mortos foram identificados como Darlan Alves dos Santos e Mailson dos Santos Nunes. Os feridos foram levados para hospital da cidade. O estado de saúde deles não foi divulgado.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.