segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Chove em 46 municípios da PB, mas nenhum açude tem recarga

G1 -

Segundo registrado pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), choveu em 46 municípios da Paraíba neste fim de semana (21 e 22), mas nenhum açude do Estado recebeu recarga com as precipitações do final de semana. 
A maior precipitação sendo registrada na cidade de Sobrado, na Mata Paraibana, contabilizando 69,4 milímetros.
Marle Bandeira, a meteorologista da Aesa, informou que a média histórica de chuvas para janeiro em Sobrado é de 70 milímetros, mas a cidade recebeu essa quantidade de chuva em apenas um dia.
As precipitações deste fim de semana foram oriundas do Oceano Atlântico, trazendo as chuvas para a região do Nordeste.  A meteorologista informou que há previsão de chuvas isoladas para o Sertão da Paraíba nos próximos dias, mas que o Litoral pode receber novas chuvas a qualquer momento.  

As chuvas de janeiro são consideradas ocorrências da pré-estação (entre dezembro e fevereiro). Ao longo do mês de janeiro, a Aesa registrou precipitações em 158 cidades.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE