sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Baraúna no 25º Salão de Artesanato da Paraíba

Ismael Ferreira -

O 25º Salão de Artesanato da Paraíba promovido pelo Governo do Estado, de 18 a 29 de janeiro, reunirá diversos artesãos da Paraíba, Baraúna participa mais uma vez com quase 100 peças confeccionadas com papelão pelos oficineiros. (Foto). A arte pode ser aprendida em cursos promovidos pela prefeitura de Baraúna.

Microempreendedor individual 
Uma das exigências para participar do 25º Salão do Artesanato da Paraíba, em João Pessoa, é que o artesão seja microempreendedor individual, um incentivo para que a categoria possa se legalizar como pequeno empresário e ganhar vantagens como aposentadoria, auxílio-doença e salário maternidade. Isso também valoriza o artesanato produzido na Paraíba, bem como, amplia o número de parcerias e ações de qualificação e extensão das atividades nas mais diversas tipologias, tais como: cerâmica, couro, fios, madeira, osso, artesanato indígena, fibras e habilidades manuais.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE