quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Baraúna, Frei Martinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada e Picuí: 25ª Zona realiza Biometria

Redação -

Os eleitores das cidades de Baraúna, Frei Martinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada e Picuí devem se dirigir no prazo máximo até dezembro deste ano ao Cartório Eleitoral da 25ª Zona.

A quinta e última etapa do recadastramento de eleitores com biometria abrangerá 102 municípios na Paraíba. No estado já passaram pelo cadastramento biométrico 121 municípios envolvendo 41 Zonas Eleitorais do Estado. Para que o eleitor seja identificado por meio da digital nas eleições, é necessário o prévio cadastramento no sistema: no ato do atendimento em cartório ou em posto da Justiça Eleitoral, além da atualização dos dados constantes no cadastro, são coletadas as impressões digitais dos dez dedos, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa.

Os eleitores das cidades de Baraúna, Frei Martinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada e Picuí devem se dirigir no prazo máximo até dezembro deste ano ao Cartório Eleitoral da 25ª Zona para realizarem o cadastramento biométrico, é tudo muito rápido e simples, porém aqueles que não fizerem o cadastramento perderá o título e terá o CPF cancelado. Com o CPF cancelado o usuário terá suas contas bloqueadas, ficando impedido de tomar posse em concursos públicos, usar cartão de crédito e realizar transações bancárias.

Documentação necessária:
 Título de Eleitor,
- Cópia de documento de identificação com foto,
- Cópia de comprovante de residência.

O atendimento em Picuí está acontecendo no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Otávio Henriques, por traz da cadeia pública, das segundas as sextas-feiras, das 07:00h até às 14:00h.

Eleições com identificação biométrica
A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.
De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação, George Bezerra Cavalcanti Leite, a eleição de 2018 será totalmente com identificação biométrica.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE