segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Agentes de endemias fazem círculo de cultura com população do bairro São José em Picuí

Ascom -

Na ultima sexta-feira (19), os agentes de endemias estiveram desenvolvendo uma roda de cultura com a população do bairro São José numa parceria entre a Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde com objetivo de conversar informalmente com a população usando várias dinâmicas sobre vida e saúde além de orientar a todos sobre as dificuldades de se controlar o Aedes aegypti na comunidade procurando soluções de como o problema possa ser resolvido. 
O círculo de cultura na comunidade envolveu ainda a equipe de saúde da família cinco e os alunos do curso de educação popular em saúde onde várias áreas de conhecimento do setor tem se ocupado mais diretamente com a criação de vínculos entre a ação assistencial e como interagir no cotidiano da população. 
Muitos moradores participaram e levaram o que aprenderam para vizinhos, amigos e familiares a fim de unir forças junto ao governo local sobre a busca por controlar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti dentro da zona urbana e estar mais participativa nos trabalhos desenvolvidos junto aos órgãos públicos na busca de soluções sobre vários problemas da sociedade.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE