sábado, 24 de dezembro de 2016

Veja o que abre e fecha nos feriados de Natal e Ano Novo em Campina Grande

Ascom -

As lojas dos Shopping Partage, Luíza Mota e Edson Diniz, além de outras do comércio de Campina Grande estarão fechadas no Dia de Natal (25) e 1º de janeiro de 2017, conforme garantia da Convenção Coletiva da categoria.

Nos dois feriados citados, apenas as farmácias de plantão, cuja relação já está com o Sindicato dos Comerciários, podem funcionar. Os trabalhadores escalados terão direito aos abonos nos valores de R$ 36,00 (empresa com até dez empregados) e R$ 43,00 (empresa com mais de dez empregados).
Segundo o presidente do Sindicato, José do Nascimento Coelho, nas mencionadas datas os trabalhadores terão o direito aos abonos de acordo com os critérios de feriados previstos na Convenção, inclusive o critério da folga sem prejuízo do DSR (Descanso Semanal Remunerado Fixo). A folga deve ser concedida ao empregado até 21 dias, após o dia trabalhado.
Coelho destaca que os feriados de Natal e Ano Novo são da mais alta importância para todos os trabalhadores, que neste período têm a sua carga horária ampliada em função da movimentação nas lojas.
Apesar de 2016 ter sido desafiador por conta da crise econômica e política que afeta diretamente os trabalhadores em todo o país, o sindicalista avalia o ano positivo, tendo em vista que o mesmo foi marcado pela união entre o sindicato e trabalhadores.

“Para o ano que vem continuaremos na linha de frente somando esforços na busca de melhorias e pelo fortalecimento da nossa categoria, quando também estaremos ampliando os serviços do sindicato, inaugurando mais uma sub-sede do Sindicato, desta feita na cidade de Picuí. Há mais de um ano, implantamos a sub-sede em Esperanças”, afirma Coelho.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE