sábado, 10 de dezembro de 2016

Santa Cruz no RN terá na próxima terça-feira seminário sobre turismo religioso

Edipo Natan -

A Prefeitura de Santa Cruz, em parceria com o escritório local do Sebrae e a Paróquia de Santa Rita de Cássia, realiza na próxima terça-feira (13) o seminário “A integração do Turismo Religioso e Sustentável com a Pastoral do Turismo”. O evento tem entrada gratuita e acontecerá no auditório do Instituto Cônego Monte, a partir das 18 horas.
O seminário terá em sua programação três palestras com temas voltados à atividade turística e qualquer pessoa poderá participar, tanto as que já trabalham com o turismo quanto as interessadas se inserir em algum segmento relacionado ao turismo.

Programação
18h00 – Abertura: Prefeitura Municipal de Santa Cruz, SEBRAE, Paróquia de Santa Rita de Cássia
18h30 – Palestra:  ”Compreendendo melhor o Turismo Religioso no Brasil e no Mundo” | Amadeu Castanho – São Paulo/SP (Jornalista brasileiro especializado em Turismo Religioso, editor da revista Viagens da Fé)
19h30 – Palestra: ”O EMPREENDEDORISMO QUE TRANSFORMA PESSOAS E COMUNIDADES – Case de sucesso” | Luciana Balbino – Areia/PB – (Historiadora, membro da Academia Areiense de Letras, empresária, condutora de turismo e líder comunitária. Vencedora do Prêmio Margarida Alves, do Prêmio Mulher que faz acontecer em Areia e da Comenda Horácio de Almeida)
20h30 – Intervalo –  Exposição do Artesanato
20h45 – Palestra: ”A formação da PASTUR, seu funcionamento e a sua importância no Turismo Religioso” | Padre Manoel de Oliveira Filho – Salvador /BA (Pároco da Arquidiocese de São Salvador da Bahia onde é coordenador da Pastoral do Turismo Arquidiocesana. Desde 2014 é coordenador nacional da Pastoral do Turismo junto a CNBB)
22h00 – Encerramento – Apresentação Cultural.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE