terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Realizado II Pedal Solidário em Cuité e Nova Floresta

Ascom -

ão foi promovida pela Biblioteca do CES/UFCG em parceria com clubes de ciclistas


Pelo segundo ano consecutivo, foi realizado no último domingo, dia 18, mais uma edição do evento Pedal Solidário. A atividade reuniu ciclistas que saíram logo cedo (5h) do Posto Central, centro de Cuité, em direção a diversas localidades da zona rural dos municípios de Cuité e Nova Floresta.

Os participantes do Pedal Solidário tiveram a oportunidade de doar brinquedos para serem entregues a crianças carentes. Foram arrecadados e doados 180 brinquedos tanto para meninos, quanto para meninas, todos distribuídos na zona rural dos dois municípios visitados.

A primeira edição do Pedal Solidário aconteceu em 20 de dezembro de 2015. O evento é uma iniciativa da Biblioteca do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG em parceria com o Clube do Pedal de MTB de Cuité e o Clube do Pedal Velo Bikers de João Pessoa.

Para Jesiel Ferreira, um dos organizadores do evento, a realização do Pedal Solidário também é uma forma de retribuir o carinho das crianças da zona rural que acompanham as atividades dos ciclistas ao longo do ano.

“Por todos os meses, são essas crianças que nos vêem e muitos almejam estar em nossas bicicletas que são nosso meio de mediação entre saúde, paz de espírito e natureza. Nada mais justo que retribuir esse contato neste momento de confraternização natalina”, destacou.

O II Pedal Solidário contou com o apoio do Posto Central, Inovatech, Jaçanã Bike, Pedal dos Fortunatos e Biblioteca Central da UFCG.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE