segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Professor e alunos da Escola Professor Lordão são destaques na OBMEP 2016

Mídias no Lordão -

Os alunos do Projeto Matemática Olímpica, orientados pelo professor Evandro Macedo, foram destaques na Olimpíada de Matemática das Escolas Publicas – OBMEP 2016 com menção honrosa, medalha e bolsa de estudo.

O Projeto Matemática Olímpica é desenvolvido desde 2014 com foco no aprimoramento das habilidades da matemática como proposta pedagógica para corrigir as distorções que os alunos trazem do ensino fundamental. Desde então o projeto coleciona bons resultados na Olimpíada Campinense de Matemática e OBMEP, além de vencer o Prêmio Mestres da Educação oferecido pela Secretaria de Estado da Educação da Paraíba em reconhecimento às boas práticas pedagógicas.

Como resultado em 2016 o professor Evandro Macedo foi selecionado no Programa OBMEP na Escola que tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino da Matemática nas escolas públicas do país, estimulando a adoção em sala de aula de novas práticas pedagógicas e do material didático produzido pela OBMEP, e incentivando a criação de atividades extraclasse vinculadas às provas da Olimpíada.       Evandro receberá uma bolsa da CAPES de Docente do Ensino Básico para aprimorar seu trabalho fazendo o Projeto Matemática Olímpica alcançar novos alunos, inclusive de outras cidades.

Confira a relação dos destaques na OBMEP 2016:

*EVANDRO MACEDO: Professor/Orientador; JORDANIA ROSELY FERREIRA SANTOS/Medalhista; ELISANGELA LIMA DOS SANTOS/Menção Honrosa; GLEYSLA HEVILLA DANTAS MOREIRA/Menção Honrosa; JOSSEANE FATIMA DE LIMA/Menção Honrosa; LUIS GUSTAVO GOMES DA SILVA/Menção Honrosa e MATHEUS THARAN DE MACEDO/Menção Honrosa.

Descrição: http://cdn.oas-c17.adnxs.com/RealMedia/ads/Creatives/default/empty.gif/0
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE