segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Olivânio passa Natal no planejamento intensificado para administrar Picuí

Dema Macedo –
Olivânio Remígio (PT)
O prefeito eleito e diplomado pelo município de Picuí Olivânio Remígio (PT) com espírito natalino, iluminado desde vencer um câncer e próximo a realizar um sonho [dele e de muitos eleitores] de administrar a cidade da melhor Carne de Sol e Picolé da Paraíba, passou o Natal debruçado sobre as estratégias para planejamento de seu governo.

Administrar bem uma cidade é preciso muita entrega, conhecimento e comprometimento para atender os anseios do povo e aplicar as políticas públicas de forma participativa e transparente.

Olivânio é sabedor das dificuldades além da financeira que encontrará no executivo [semana passada TCE fez o bloqueio da conta bancária da Prefeitura em razão de divergência de balancetes], herdará obras paralisadas do atual governo municipal que precisam ser tocadas.

“Meu natal será intensificado no planejamento das ações nos 100 primeiros dias de governo” - disse Olivânio.

Outra difícil tarefa que o futuro prefeito enfrentará será a oposição (maioria) na Casa Francisco Eduardo de Macedo.  O aperitivo foi na votação da LOA , quando reduzida verba de gabinete e ficando apenas 5% para chefe do executivo remanejar verbas sem autorização da Câmara , em governos anteriores e atual eram praticados 50% que se diga de passagem era muito, mas 5% é impraticável.

Já o processo de transição entre um governo e outro, apesar de ser uma prática nova, é uma tendência na política de Gestão Pública acontece que muitas das vezes os números são maquiados para vender a ideia de ter deixado a casa em ordem.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE