segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Mulher mais idosa de Nova Palmeira completa 105 anos com muita força, sabedoria e lucidez

Blog NP –

Maria Borges Ferreira
Nesta segunda-feira (26), a senhora Maria Borges Ferreira, mais conhecida por D. Mariinha, moradora da cidade de Nova Palmeira, Seridó paraibano, completa 105 anos de vida.

Nascida numa terça-feira, 26 de dezembro de 1911, no município de Cubati, mais precisamente no sítio Boa Esperança, a aniversariante se mudou tempos depois para a até então vila de Sossego. No ano de 1997, aos 86 anos, ela estabeleceu morada em definitivo em território nova-palmeirense.

A centenária teve dois filhos biológicos, Manoel Quermir Martins Rodrigues Neto e Maria da Assunção Oliveira Barros - entre outros filhos que resolveu adotar, e é avó de quatro netos e bisavó de três bisnetos.

Com mais um ano somado a tantos outros, a longeva mulher é reconhecida pela sabedoria, vitalidade, força, lucidez, e muitas outras qualidades, sendo admirada por todos que a conhece.

Em abril de 2016, através de pesquisa na internet - acessando o Blog NP, uma sobrinha de D. Maria, a senhora Ignez, de 80 anos, soube da existência de sua tia, e viajou de Natal para Nova Palmeira para reencontrá-la depois de 44 anos.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE