sábado, 24 de dezembro de 2016

Excesso de celular causa síndrome chamada 'pescoço de texto'; assista a vídeo

Correio -

Quem checa mensagens ou navega muito nas redes sociais pelo celular, está sujeito a uma síndrome causada pelo excesso, que provoca dor e desconforto. 'Text neck' ou 'pescoço de texto', como é conhecida no Brasil, é uma síndrome que está se tornando cada vez mais comum no mundo todo.

"A inclinação da cabeça para baixo pode acarretar uma síndrome chamada 'text neck', mais conhecida como 'pescoço de texto' no Brasil, e pode trazer diversos malefícios, dentre eles dores e tensões na musculatura da cervical e até mesmo hérnia de disco, pelo desconforto e sobrepeso na musculatura. 

A cabeça do ser humano pode pesar de 5 a 8 kg em posição neutra. Inclinando-a, pode chegar até 27 kg, então esse excesso de peso é extremamente prejudicial para a coluna", explica a fisioterapeuta Lidyane Oliveira.






Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE