
A mudança se percebe nas ‘madeixas’ deles, que apareceram com
novo corte ou nova cor de cabelo.
O primeiro a reaparecer totalmente diferente após perder as
eleições foi o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Apelidado de o
‘Cabeludo’ e conhecido por seus longos fios, o deputado voltou a Câmara Federal
repaginado após a derrota para prefeito de Campina Grande para o atual gestor,
Romero Rodrigues (PSDB). O peemedebista optou por um novo corte e encurtou
radicalmente os fios.
Quem também foi infeliz na disputa a prefeito foi o deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB), que mesmo apontado como favorito nas pesquisas de intenções de votos, perdeu a Prefeitura de Patos para o deputado Dinaldinho Filho (PSDB). Após o resultado das urnas, ao que tudo indica, o parlamentar deixou de pintar os cabelos e apareceu na semana passa na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) com os fios brancos a mostra.
Assim como Nabor, o vereador Marcos Antônio (PHS), líder do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara Municipal de João Pessoa, sofreu derrota no pleito e reapareceu dias depois o resultado com a cor dos cabelos diferente. Ao contrário do peemedebista, o vereador optou por esconder os fios grisalhos e desfila agora na Casa Napoleão Laureano com tons de cabelos bem escuros.
Outro político do estado que também mudou radicalmente o corte de cabelo foi o deputado estadual Buba Germano (PSB). Apesar de não ter concorrido a nenhum cargo nas eleições deste ano, o parlamentar entrou de corpo e alma na disputa apoiando seu irmão Renan Germano (PSB) que disputou o cargo de prefeito de Picuí, mas não obteve sucesso. No final do mês de novembro, o socialista chegou para os trabalho na ALPB com a cabeça raspada.