quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Chuva de maior duração é registrada na nesta quarta-feira em cidades do Curimataú e Seridó

Gustavo Camelo -
Rua Benedito Marinho, em Nova Floresta
 (Foto: Faustino Rony)
Uma chuva de maior intensidade e duração, comparado com as demais ocorridas nas últimas semanas, foi registrada em cidades do Curimataú e Seridó paraibano.


A manhã desta quarta-feira (28) não poderia começar da melhor forma para os moradores dessas duas regiões paraibanas. Muita água atingiu o solo dessas localidades, que assim como as demais cidades da Paraíba, sofrem com a seca dos últimos cinco anos.

O mototaxista Edivaldo de Lima Costa, é natural de Nova Floresta-PB, e reside há 26 anos na cidade de Itumbiara-GO. Ele disse que sempre quando vem visitar suas famílias na Paraíba, nas férias de dezembro, a chuva sempre aparece. "No ano de 2015, na última vez que estive aqui na cidade, deu uma chuva boa, eu fiquei feliz demais. Esse ano novamente viemos para o Nordeste e 'trouxemos' bastante chuva, desde o dia que eu cheguei aqui, já é a segunda vez que chove. Próximo ano, se Deus quiser,  vou trazer mais chuva [risos]",concluiu.
Cuité (Foto: Neide)

Com a ausência do El Ninô, fenômeno que geralmente provoca a seca, as chuvas deverão ficar na média no próximo ano. 


As previsões da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) é que o primeiro semestre de 2017, principalmente nos três primeiros meses do ano, as chuvas caiam com maior intensidade na Paraíba.
 A expectativa é de que chova entre 300 e 400 mm na área litorânea e entre 500 e 600 mm no semiárido.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE