quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Chove em Cuité e anima moradores

Dema Macedo –

Depois de meses sem chuvas, forte calor e baixa umidade do ar, enfim choveu em Cuité. Na verdade uma precipitação rápida e pontos isolados do município animaram os moradores que acordaram mais cedo nesta quinta-feira (15). 

O efeito da estiagem prolongada continua castigando os Cuiteenses nos últimos anos, o principal açude que abastece a cidade (abastecia) por bastante tempo se encontra com reservatório baixo.  Para quem conhece a cidade de Cuité dá Serra dava pra vê o açude com água, hoje apenas na memória. 

O abastecimento de água na cidade se dá através de caminhões-pipa, a qualidade da potabilidade da água para consumo humano tem sido questionada pela Vigilância Sanitária e Ministério Público tem se preocupado com a comercialização. 

Previsões que o ano de 2017 seja um ano chuvoso, porém bem antes de acreditar na “previsão do Tempo” o Nordestino antes de tudo é um forte e deposita toda sua fé em Deus. Que venha chuva, porque a de hoje como disse minha mãe  Terezinha  "só deu para limpar a bica ". 

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no facebook, no twitter e veja nossos vídeos no youtube. Você também pode enviar informações à redação do jornal diário do curimataú pelo whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE