terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Câmara de Cuité aprova Projeto de Lei que cria Conselho Tutelar Mirim em escolas municipais

Aeliton Clécio -

Na noite da ultima segunda-feira (12) a Câmara municipal de Cuité aprovou por unanimidade o PL 378/2015 apresentado pelo vereador Vicente Filho (Democratas) que cria Conselho Tutelar Mirim nas escolas municipais de Cuité.

O Objetivo do projeto é aproximar o conselho tutelar da comunidade escolar de uma forma lúdica, afim de que os alunos possam conhecer as  atribuições do conselho.

Esse projeto foi uma ação da então conselheira Margareth Machado que encaminhou cópia do projeto ao vereador Vicente Filho para ser apresentado em plenário.


“Não poderíamos ficar indiferentes a tal propositura, uma vez que a mesma produz um gama de conhecimento à comunidade escolar, que é o público alvo da ação do Conselho Tutelar. Isso promoverá entre outras coisas o conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por meio do exercício do conselho. Agradeço a conselheira Margareth pela oportunidade em defender este projeto que marca significativamente sua passagem pelo conselho tutelar em Cuité”, ressaltou Vicente Filho.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE