domingo, 18 de dezembro de 2016

Alunos do Lordão são elogiados durante o II Encontro de Extensão, Pesquisa e Inovação em Agroecologia do IFPB

Mídias no Lordão -

Os alunos Luís Gustavo, Maria Silvia, Êmile Mayara e Janicleide Dantas, Yonara Silva e Taynara Eduarda da 3ª série do ensino integral da Escola Estadual Professor Lordão estiveram participando esta semana do II Encontro de Extensão, Pesquisa e Inovação em Agroecologia realizado pelo campus Picuí Instituto Federal de Educação – IFPB que aconteceu entre os dias 13 e 14 de dezembro em Picuí.


Na ocasião os alunos apresentaram o trabalho: “O SEMIÁRIDO URBANO E A AUSÊNCIA DE UMA POLÍTICA DE CAPTAÇÃO DA ÁGUA DE CHUVA” orientado pelo professor Ms Thiago Anderson que foi egresso da instituição. “Com a confecção deste trabalho pode-se verificar a importância da captação e do armazenamento da água das chuvas, sobretudo na região semiárida” disse o professor Thiago Anderson que acrescentou que os professores da banca ficaram impressionados com a desenvoltura e segurança dos alunos e custaram em acreditar que tratava-se de um aluno do ensino Médio.
O Encontro foi organizado pela Associação Trilhas na Caatinga de Picuí, com o auxílio e suporte do campus Picuí do IFPB e o Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA).

Durante os três dias de evento, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de oficinas, minicursos, mesas redondas, debates, apresentações culturais, lançamento de livros e cartilhas, palestras, relatos de experiência e apresentações de trabalhos em pôster e oral envolvendo as três modalidades (pesquisa, extensão e inovação).



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE