segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Aluna, professoras e gestor do Lordão participam de cerimônia de premiação da Olimpíada de Língua Portuguesa

Assessoria -

Embarcaram nesta segunda (12) a aluna da 3ª série da Escola Estadual Professor Lordão, Josseane Fátima de Lima, suas professoras e orientadoras Renata Santos e Jeanne Medeiros e o gestor escolar Robson Rubenilson com destino a São Paulo onde participarão da cerimônia de premiação da Olimpíada de Língua Portuguesa, edição 2016.

Em sua 5ª- edição, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro  valoriza a interação de crianças e jovens com seu território,  promovendo o concurso de textos cujo tema é “O lugar onde vivo”. Assim, para escrever os textos, os alunos precisavam resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade local e aprofundar o conhecimento sobre sua realidade, o que contribui para o desenvolvimento de sua cidadania.
Josseane Lima faz parte do Projeto Arqueologia, um passado ameaçado que desenvolve pesquisas sobre os vestígios arqueológicos em Picuí e elaborou um artigo de opinião alertando sobre as ameaças ao patrimônio histórico e arqueológico em Picuí. Seu texto foi orientando pelos professores Robson Rubenilson, Renata Santos Jeanne Medeiros e foi premiado com medalha de bronze e prata, agora disputa o ouro.

Esta é a segunda vez que a Escola Professor Lordão participa da final da Olimpíada de Língua Portuguesa. Em 2010 a escola foi representada pela professora Dircineide Dantas e Izabel Rodrigues.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE