quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Veja quais quais são os conteúdos mais cobrados nas provas do Enem

Correio –
Desde que se tornou porta de entrada para quem almeja ingresso no ensino superior, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ganhou atenção especial das escolas e dos estudantes. Na reta final de preparação para as provas, que serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro, os estudante devem ficar atentos aos principais conteúdos, inclusive os que mais costumam ser cobrados. Veja abaixo quais conteúdos podem cair no Enem 2016.

De acordo com o levantamento ‘Análise Enem Express’, realizado pelo Sistema de Ensino Poliedro, na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias, formada por 45 questões de História, Geografia, Filosofia e Sociologia, entre os assuntos que mais surgiram nas questões foram formas de organização social, movimentos sociais, pensamento político e ação do Estado, seguido de diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade. 

Na avaliação de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, entre os temas mais recorrentes nas disciplinas de Física, Química e Biologia estão: oscilações, ondas, óptica e radiação; relações da química com as tecnologias, a sociedade e o meio ambiente e ecologia e ciências ambientais.

Em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, que possui 40 questões, entre os conteúdos com maior porcentagem estão o estudo do texto argumentativo; estudo do texto e o estudo dos aspectos linguísticos da Língua Portuguesa. Já na avaliação de Matemática, questões como conhecimentos numéricos apareceram em primeiro lugar no levantamento, conforme mostra o gráfico abaixo.

Para a prova de redação, aplicada no segundo dia de exame, a dica ler minuciosamente a proposta de texto apresentada e ter calma na elaboração das ideias.




Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE