quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Temperatura sobe 2°C na Paraíba e deixa 'primavera com cara de verão'

G1 -

Praia do Seixas, em João Pessoa (Foto: Aline Oliveira/G1 PB)
A meteorologia registrou um aumento médio de 2°C na temperatura na Paraíba entre os meses de outubro e novembro deste ano. De acordo com a meteorologista Marle Bandeira informou nesta quinta-feira (17), um sistema de alta pressão atuou no estado nesse período e diminuiu a quantidade de nuvens nas regiões elevando a incidência do sol.

"Não é só impressão. Está mesmo mais quente que o normal. É uma primavera com cara de verão, ficando mais quente que na mesma época do ano passado. Já que há menos nuvens, não tem um filtro e a sensação térmica é muito maior", explicou a meteorologista Marle Bandeira.
Ainda segundo a especialista, com a elevação da temperatura na primavera é esperado que o verão, que começa no dia 22 de dezembro, seja bem mais quente. "Esse sistema de alta pressão deve continuar atuando e, assim, aumentando a temperatura", disse Marle Bandeira.
Chuvas
Já em relação a previsão de chuvas, a meteorologista explicou que pode ocorrer algum evento isolado em algumas setores do estado, principalmente no Sertão. Na região do Açude Epitácio Pessoa, na cidade Boqueirão, que tem apenas 5,7% da capacidade, a expectativa de chuvas fica a partir do mês de fevereiro de 2017.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE