terça-feira, 1 de novembro de 2016

Só em 2016, associação Trilhas na Caatinga resgata mais de 100 animais

Redação -

Foi noticiado na tarde de hoje através da equipe de comunicação da Associação Trilhas na Caatinga que cerca de 100 animais já foram resgatados e devolvidos a natureza só neste ano de 2016 através dado trabalho desenvolvido pelos membros da associação juntamente com a colaboração da população.
Em comunicado divulgado, Edson Calado, responsável pela associação destacou a importancia desse trabalho para a manutenção do bioma caatinga, que é único no mundo. Veja abaixo:


'100 ANIMAIS RESGATADOS E SALVOS ESTE ANO pela Associação Trilhas Caatinga Picui com a importante participação da população de Picuí, Frei Martinho, Pedra Lavrada, Cruzeta (RN) e demais cidades da região. Estes animais passaram pelas nossas mãos. Mas quantos outros deixaram de ser mortos a partir do trabalho que fazemos de conscientizam? Não sabemos o número exato, no entanto, sem dúvida foram muitos, quem sabe milhares. Mais que salvar animais queremos mudar o comportamento que, às vezes, o ser humano tem de não saber conviver em harmonia com o meio ambiente e com os animais silvestres. Mudar comportamento é algo difícil, mas continuaremos e temos certeza que em pouco tempo a população de Picuí e região será conhecida nacionalmente como: POPULAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS DO BIOMA CAATINGA.'



A associação Trilhas na Caatinga é a mais ativa em todo Seridó e Curimataú Paraibano e desenvolve o importante trabalho de preservação do ambiente e realização de eventos como forma de conscientização dos jovens e cidadãos. Além disso, a associação tem um programa na Creative TV que acontece por temporadas levando as mais belas imagens do bioma para todo planeta.



Assista ao programa 'Trilhas' que tem parceria da Creative TV e a Associação:



COMPARTILHE