Prefeito eleito de Barra de Santa Rosa vai congelar salários de secretários - Jornal Diário do Curimataú
Prefeito eleito de Barra de Santa Rosa vai congelar salários de secretários

Prefeito eleito de Barra de Santa Rosa vai congelar salários de secretários

COMPARTILHE
Jornal da Paraíba -

Neto Nepomuceno
O prefeito eleito da cidade de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno (DEM), disse nesta terça-feira (8) que uma das primeiras medidas como gestor será congelar os salários de todos os secretários do município. 

O democrata disse que a Câmara aprovou reajuste de RS 3 mil para R$ 4 mil, mas que os valores não serão concedidos no primeiro semestre de 2017. Futuro prefeito também afirmou que uma das oito secretarias não terá secretário.

De acordo com o prefeito eleito, enquanto a situação financeira do município não for estabilizada, os reajustes salariais dos secretários não serão concedidos. 
A cidade tem oito secretarias e para o cargo de secretário de Comunicação e Eventos não haverá nomeação nos primeiros meses de gestão, como forma de reduzir os gastos públicos enxugando a folha de pessoal.

O prefeito eleito também afirmou que pretende reduzir a quantidade de prédios alugados à prefeitura para conter gastos. “Com a redução, alguns serviços vão passar a funcionar no mesmo local, de maneira integrada” - pontuou Neto Nepomuceno, acrescentando os principais desafios de sua futura gestão, “os desafios são estabilizar a questão financeira do município, melhorar a saúde e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”.

Neto Nepomuceno foi eleito prefeito de Barra de Santa Rosa no dia 2 de outubro, com 62,66% dos votos válidos. O democrata derrotou o principal adversário Biro Biro (PSD), que teve 36,80% dos sufrágios, e o candidato Moisés Duarte (PT do B) que obteve apenas 0,54% dos votos.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.