quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Nem Cássio, Maranhão ou Ricardo; Lira é nome que pode unir a Paraíba

Milton Figueiredo -

Há muito que a Paraíba espera um nome que seja técnico, íntegro e definitivamente possa unir o estado em torno de um projeto político e, principalmente, administrativo.

E este nome existe. A conjuntura histórica está nos apresentando em forma de presente.

Se os principais caciques políticos do estado quiserem, poderemos ter a montagem de uma chapa para o governo do estado em 2018 que contemplaria a todos e poderia gerar uma oportunidade única da Paraíba se unir em torno de um projeto verdadeiro que, faça com que possamos recuperar um pouco do tempo que já foi perdido, com rinhas e birras de grupos políticos que não nos ajudaram a avançar em nada, quando comparado com outros estados da federação.

Raimundo Lira - governador, Ricardo e Cássio para o senado, pode até ser considerado um sonho ou devaneio. Mas que o possível cenário e a união das forças seria uma das poucas maneiras de avançarmos, ninguém pode questionar.

Até mesmo José Maranhão poderia construir esta realidade, uma vez que para ele ainda restam mais quatro anos de senado.

Raimundo Lira é sério, respeitado, técnico e o mais importante, estaria disposto a implementar uma política de gestão jamais vista na Paraíba, sem precisar abrir grandes conflitos e desgastes com todas as classes.

Diante de uma possível anuência de todas as partes a esta ideia, teríamos a chance de uma grande distensão no seio do nosso povo e a partir daí, brigar verdadeiramente em Brasília para trazermos benefícios relevantes para nossa terra.

Lira é respeitadíssimo em todo o Brasil, como um grande empresário competente e idôneo, e na política já provou que é capaz de conduzir processos complicadíssimos, que tenham o choque de vários interesses e interessados, como foi o processo de impeachment recente.

Que nossos políticos possam ter maturidade e escolher o melhor caminho, sendo esta, quem sabe, uma possibilidade real.

COMPARTILHE