domingo, 20 de novembro de 2016

Marinha deve lançar concurso com milhares de vagas em 2017; previsão é de salários altos

Correio -

Quem sonha em seguir a carreira militar na Marinha, pode começar a pegar os livros e apostilas para estudar e se preparar para os concursos públicos. Em 2017 devem ser abertas milhares de vagas para os concursos militares, em todos os níveis de escolaridade.

Mas ainda há chances este ano. Menos de dois meses do início do próximo ano e a Marinha do Brasil divulgou edital para profissionais de nível superior. Os candidatos têm até o dia 2 de dezembro para se inscrever no site da instituição. A taxa tem valor de R$ 55 para qualquer cargo. As vagas temporárias - com contratação dos servidores por até 8 anos - em diversos cargos . Todas as oportunidades são para candidatos com ensino superior completo.
As chances estão distribuídas entre as unidades da Marinha no Distrito Federal e em várias cidades dos Estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Amazonas.
De acordo com a consultora de carreiras, Isabelle Serrano, muitos jovens sonham em trabalhar na marinha tanto pela vocação e ainda pelo sonho de defender a Pá- tria. “Trabalhar na marinha é uma oportunidade para quem tem vontade de viajar e gosta do mar”, explica.

Próximo ano
O edital do concurso Marinha 2017 ainda não foi divulgado, porém isso não impede o inicio de sua preparação. De acordo com Isabelle Serrano o mais correto é que o candidato comece seguindo o conteúdo do concurso anterior, pois as atualizações costumam ser poucas para o novo conteúdo programático. Ainda não foi anunciado quais os cargos que serão oferecidos no Concurso Marinha 2017, porém é provável que o certame abra para o preenchimento de vagas em cargos técnicos administrativos de nível médio e para cargos de analistas em várias das especialidades do órgão. Ela aconselha o candidato a se manter atualizado sobre o que a Marinha divulga para o concurso por meio do seu site.

Profissões
A Marinha do Brasil oferece oportunidades de nível superior para os cargos de odontologia, farmácia, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional, administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, comunicação social, desenho industrial, direito, educação física estatística, física, geologia/geofísica, informática, museologia, oceanografia, química, serviço social, espanhol, filosofia, inglês, matemática , meteorologia, pedagogia, português, arquitetura e urbanismo, engenharia – diversas especialidades, dentista, medicina em várias áreas, tecnólogo em sistemas de navegação, biologia , ciências náuticas, tecnólogo em construção naval e medicina veterinária.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE