quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Dia de Finados movimentado em cemitérios de Picuí

PortaldoCurimatau -

O feriado do dia de finados teve uma movimentação intensa nesta quarta-feira (02), nos cemitérios do Monte Santo, São José e nos distritos de Santa Luzia do Seridó e Serra dos Brandões em Picuí.  Durante todo o dia familiares e amigos visitaram os túmulos onde seus entes queridos foram sepultados.

A comercialização de velas, grinaldas e coroas de flores, ocorreu com bastante intensidade durante todo dia, conforme depoimento dos ambulantes. 
O dia de finados tem por objetivo principal relembrar a memória dos mortos, dos entes queridos que já se foram, bem como (para os católicos) rezar pela alma deles, haja vista que, de acordo com a doutrina da Igreja Católica, a alma da maioria dos mortos está no Purgatório passando por um processo de purificação. Por essa razão, a alma necessita de orações dos vivos para que intercedam a Deus pelo sofrimento que as aflige. Nesse contexto, o Dia de Finados era conhecido na Idade Média como “Dia de todas as Almas”, dia esse que sucedia o “Dia de todos os Santos” (comemorado no dia 1º de novembro).
A Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Infraestrutura, preparou os quatro cemitérios públicos localizados na cidade e distritos para receberem os visitantes.
Para encerrar as visitas, duas missas foram celebradas simultaneamente no final da tarde; nos cemitérios dos bairros Monte Santo e São José.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE