sábado, 12 de novembro de 2016

CEOP realiza com sucesso a 6º Caminhada da Paz Pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Francisco Araújo -

O Centro de Educação e Organização Popular – CEOP - realizou nesta sábado (12), em Picuí. A 6º Caminhada da Paz Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. 

O foco foi os dez anos da Lei Maria da Penha e a continuidade da luta para que Estado Brasileiro não subtraia os direitos que foram conquistados com muita luta, que as políticas públicas para as mulheres sejam efetivadas na sua plenitude e que a sociedade seja capaz de conviver com as diferenças sem nenhum tipo de feminicídio, sem misoginia e sem homofobia.

O CEOP, mesmo sendo uma entidade mista tem tentado contribuir com a discussão das desigualdades de gênero no seu território de atuação, para tanto, há seis anos vem mobilizando as mulheres da região do Curimataú e Seridó da Paraíba para saírem de suas casas e irem as ruas exigir o fim da violência.

A caminhada saiu do JK, cruzou o centro da cidade com destino a escola municipal Ana Maria no Monte Santo, onde aconteceram várias atividades ligadas ao evento.

A Polícia Militar da Paraíba, através da guarnição comandada pelo sargento Eleutério deu total apoio durante todo percurso, controlando o trânsito.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE