Voluntários de Nova Palmeira viajam até Santa Cruz para ajudar jovem conterrânea com leucemia - Jornal Diário do Curimataú
Voluntários de Nova Palmeira viajam até Santa Cruz para ajudar jovem conterrânea com leucemia

Voluntários de Nova Palmeira viajam até Santa Cruz para ajudar jovem conterrânea com leucemia

COMPARTILHE
Blog NP -

Alberson e Jairo são doadores das cidades
de Pedra Lavrada e Nova Palmeira, respectivamente
Doadores da cidade paraibana de Nova Palmeira se deslocaram aproximadamente 85 km até Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, para ajudar a conterrânea Maria Gabriela Dantas Amaral, residente na cidade potiguar de Coronel Ezequiel, mas que encontra-se interna no leito 88 do Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal, com diagnóstico de leucemia mileóide.

Gabriela (Foto: Facebook)
Os nova-palmeireses se juntaram a outros colegas paraibanos e potiguares engajados na campanha de combate a enfermidade da adolescente, e doaram sangue para a jovem, que completa 15 anos no próximo dia 28 de outubro.

Os doadores foram até a unidade móvel do Hemocentro Dalton Cunha, que esteve em Santa Cruz durante esta quarta-feira (19).

Por ter sido diagnosticada precocemente, Gabriela tem grandes chances de cura, ainda mais porque nove entre 10 pessoas com o mesmo tipo de leucemia, sobrevivem.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.