quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Voluntários de Nova Palmeira viajam até Santa Cruz para ajudar jovem conterrânea com leucemia

Blog NP -

Alberson e Jairo são doadores das cidades
de Pedra Lavrada e Nova Palmeira, respectivamente
Doadores da cidade paraibana de Nova Palmeira se deslocaram aproximadamente 85 km até Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, para ajudar a conterrânea Maria Gabriela Dantas Amaral, residente na cidade potiguar de Coronel Ezequiel, mas que encontra-se interna no leito 88 do Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal, com diagnóstico de leucemia mileóide.

Gabriela (Foto: Facebook)
Os nova-palmeireses se juntaram a outros colegas paraibanos e potiguares engajados na campanha de combate a enfermidade da adolescente, e doaram sangue para a jovem, que completa 15 anos no próximo dia 28 de outubro.

Os doadores foram até a unidade móvel do Hemocentro Dalton Cunha, que esteve em Santa Cruz durante esta quarta-feira (19).

Por ter sido diagnosticada precocemente, Gabriela tem grandes chances de cura, ainda mais porque nove entre 10 pessoas com o mesmo tipo de leucemia, sobrevivem.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE