domingo, 9 de outubro de 2016

Vídeo mostra avião cruzando olho do furacão Matthew; veja

Leia já -

A Agência Americana Oceânica e Atmosférica (NOAA) divulgou nessa sexta-feira (6) o vídeo de um voo feito pela sua equipe que atravessou o olho do furacão Matthew – tempestade que já causou a morte de mais 840 pessoas no Haiti. 

Em meio a ondas de evacuação na Flórida (EUA), uma equipe de corajosos tripulantes registrou uma impressionante turbulência ao enfrentar o fenômeno com um avião turboélice. Assista abaixo. Enquanto os pilotos de voos comerciais são orientados a evitar o mau tempo, a tripulação do órgão meteorológico americano voa em direção ao perigo para reproduzir informações que ajudam na previsão do comportamento de fenômenos como um furacão. O vídeo mostra que os condutores se mantêm calmos, apesar de uma forte turbulência atingir a aeronave WP-3D Orion, que é constantemente golpeada pelo vento e chuva. As imagens foram publicadas no Facebook e já acumulam quase dois milhões de visualizações. 
O órgão aproveitou a popularidade do vídeo para compartilhar um alerta. “Se você está numa área que pode ser impactada pela tempestade, nós pedimos que você siga as instruções das equipes de segurança de sua região”, diz a mensagem. Nos EUA, o furacão atingiu a Carolina do Sul, logo após passar pela Georgia e Flórida.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE