sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Caminhada da paz pelo fim da violência contra a mulher acontece neste sábado em Picuí

Francisco Araújo/Fabiana Agra -

A Campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres" é uma mobilização mundial, realizada anualmente e praticada simultaneamente por diversos segmentos da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. 

Desde sua primeira edição, em 1991, a campanha já conquistou a adesão de cerca de 160 países.
Nos mais diversos países onde acontece, a Campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. No Brasil, a Campanha acontece desde 2003 e, para destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, às atividades aqui começam em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.
Em PICUÍ, a campanha anual pelo fim da violência contra as mulheres começa mais cedo: no dia 12 de novembro, o Ceop Picuí realizará a sexta edição da CAMINHADA DA PAZ PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER que contará com dezenas de caravanas e centenas de mulheres e homens dos cantos da Paraíba e de outros estados. São as mulheres picuienses recebendo outras mulheres e homens engajados nesta luta que não tem data para terminar.
Na imagem postada no início da matéria, o interessado pode conferir toda programação que será desenvolvida e o número do telefone para contatos. 

Participe!

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE