quinta-feira, 6 de outubro de 2016

UFCG assegura concessão de bolsas de iniciação científica e tecnológica

Ascom -
Programas sofreram um corte de 23% no quantitativo total de bolsas cedidas pelo CNPq

Em contrapartida ao corte de 84 bolsas de estudo - 23% do quantitativo total - por parte do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Edilson Amorim, decidiu dobrar a contrapartida da instituição aos programas de iniciação científica e tecnológica.
Com a medida fica assegurada a concessão de bolsas a todos os projetos dos programas institucionais de bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) que foram selecionados para o período de vigência 2017.
Ressaltando a priorização da Reitoria pelas atividades acadêmicas, Edilson Amorim disse que o investimento para manutenção das bolsas só foi possível após um rigoroso planejamento, equalizando despesas e promovendo economias, especialmente, nos itens energia e manutenção.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE