Só o povo de Picuí poderá evitar o pior! - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , » Só o povo de Picuí poderá evitar o pior!

Só o povo de Picuí poderá evitar o pior!

Written By Diário do Curimataú on terça-feira, 18 de outubro de 2016 | terça-feira, outubro 18, 2016

 Fabiana Agra -

Em tempos de golpe parlamentar brasileiro, parte dos atuais integrantes da Câmara Municipal de Picuí pelo jeito também pretendem deixar um triste legado golpista em nossa história, através de uma bem urdida trama que terá seu ápice na próxima quinta-feira, 20 de outubro. 

A todo custo, os vereadores da situação pretendem mudar o Regimento da Casa, com vistas a impedirem que o vereador mais votado nas eleições 2016 – Ranieri Ferreira (PT) – presida a sessão de posse dos eleitos (atualmente quem preside a sessão é o vereador mais votado), para que a atual presidenta da Câmara, Ednalva Dantas, dê posse ao prefeito Olivânio. Esse é o primeiro ato do golpe, essa é a primeira manobra tacanha, motivada talvez pelo ranço de não aceitar a derrota por aquele que verdadeiramente manda – e com mãos de ferro! – nos vereadores e vereadoras da atual situação e futura oposição.

Mas se a trama parasse por aí, talvez eu nem me desse ao trabalho de tratar sobre o assunto, pois é tanta coisa que acontece no Brasil atualmente, que essa daí seria apenas uma pequena nota de rodapé em nossa história. Mas não! Agora vem a pior parte da transação que corre solta na casa que era para ser do povo, mas ainda não é: em uma negociata que deixa o vil Eduardo Cunha parecendo criança, vereadores da atual situação pretendem realizar as duas eleições para Presidente da Câmara em um único dia, o fatídico dia 20 de outubro, para que, assim, essa mesma turma que atravancou o progresso de Picuí, continue comandando a Câmara Municipal e, por conseguinte, os destinos do nosso município, pelos próximos quatro anos. E, o que é pior, tendo por objetivo final e principal, inviabilizar a futura gestão do prefeito eleito Olivânio Remígio.
Eu chego a ficar perplexa com esse ataque frontal, que quer ferir de morte os destinos de Picuí, mas lembro que isso é apenas o começo e que teremos muitos embates pela frente! Não foi à toa que os vereadores eleitos da atual situação – e futura oposição – assinaram uma “Carta Compromisso” na qual juraram fidelidade não aos eleitores picuienses e ao município que irão representar pelos próximos quatro anos, e sim ao deputado Buba! Depois de ler a tal carta, percebi que também em Picuí, e igual a Aécio Neves, os candidatos derrotados não pretendem aceitar a derrota nas urnas e já urdem golpes atrás de golpes com vistas a atrapalharem a futura gestão do prefeito eleito Olivânio.
Mas há um detalhe, que transforma em incógnita, o desejo dos atuais vereadores da situação, inebriados que ainda estão pela mosca azul do poder: diferentemente da presidenta Dilma por ocasião do impeachment na Câmara dos Deputados, o prefeito eleito Olivânio Remígio tem o povo de Picuí a seu favor. E quando eu digo “povo”, estou me referindo ao verdadeiro povo, à massa, aqueles que são responsáveis por eleger um prefeito em nosso município. Quando eu digo povo, não estou me referindo à psudoelite de Picuí e sim, à maioria da nossa população, aquela que mora nos rincões do nosso município, espalhada pelas regiões da nossa vasta zona rural; falo das populações dos distritos de Serra dos Brandões e Santa Luzia, tão abandonadas ao longo dos últimos 12 anos; falo dos moradores da nossa periferia, que só são lembrados de 2 em 2 anos, quando os políticos vão procura-los para entregar santinhos e algumas coisas mais. Será justamente o povo da zona rural e dos bairros Chico de Adauto, Limeira, São José, Monte Santo, Pedro Salustino, JK e Cenecista que, se quiser, acaba de vez com essa tentativa de golpe que está em curso em nosso município.
Aí você que está lendo agora, se pergunta: de que forma o povo pode parar tudo isso? É fácil, penso eu. Basta o povo caminhar até a Câmara Municipal; lá chegando, dirigir seu olhar ao busto de Eduardo Macedo e mirar-se naquele que foi um dos maiores políticos da nossa História, um homem que sempre foi democrático mesmo em períodos de ditadura; basta o povo adentrar a casa que é sua, na próxima quinta-feira, 20 de outubro, a partir das oito horas da manhã, e exigir respeito; basta o povo ocupar as dependências da casa que é sua, olhar na cara de cada um dos golpistas e dizer que não aceita o golpe.
Não obstante, se ainda assim, esses vereadores persistirem na trama e elegerem de uma vez só os próximos presidentes da Câmara Municipal, o povo de Picuí saberá, com antecedência, o que esperar de parte dos seus legisladores-mirins – ou seja: esses vereadores farão de tudo para evitarem que Picuí cresça e se desenvolva, apenas para quem manda neles tome de volta o poder. Só tem um porém, e aqui faço um alerta: como a História não perdoa os golpistas, que hoje confabulam pelos corredores do poder, muito em breve eles serão abandonados na sarjeta da democracia, junto aos seus santinhos rejeitados pelo povo, porque o povo é quem dá e tira o poder. Esse talvez seja o supremo castigo para os que agora abaixam a cabeça e deixam de lado os verdadeiros interesses do nosso povo para abraçarem um projeto que visa destruir os sonhos de um Município para todos.
Portanto, a você que se importa com o destino de Picuí, será imprescindível a sua presença na Câmara dos Vereadores, na próxima quinta-feira, 20 de outubro, a partir das oito horas, para assistir de perto a trama que está sendo urdida contra o nosso povo, e tentar barrar esse golpe. Fica a dica.


A tempo: como já me enviaram o título de cidadã picuiense e eu nunca fui buscar, espero que agora me outorguem o título de persona non grata. Esse sim, receberei com prazer, da parte 
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Incêndio no lixão de Cuité causa fumaça que chega até cidade vizinha

NoticiandoPB – Na tarde desta sexta-feira (25), um incêndio foi registrado no lixão da cidade de Cuité-PB. A fumaça impressionou at...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva