segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Ricardo inaugura pavimentação de rodovia estadual em Sossego

Ascom -

O governador Ricardo Coutinho entregou, na tarde desta segunda-feira (31), a pavimentação asfáltica da rodovia PB-167, trecho que liga o entroncamento da BR-104 ao município de Sossego, beneficiando 3,5 mil habitantes. Na ocasião, ele ainda inaugurou a barragem Rio São Bento e a escola do Assentamento São Luís, que representa um investimento superior a R$ 560 mil, por meio do Pacto pelo Desenvolvimento Social. Também participaram da solenidade a vice-governadora Lígia Feliciano, o deputado federal Damião Feliciano, além de deputados estaduais e auxiliares do Governo.
A estrada de Sossego tem 21 quilômetros de extensão e representa um investimento de mais de R$ 13 milhões. Esta é a 43ª cidade a sair do isolamento por meio do Programa Caminhos da Paraíba. “As estradas trazem o desenvolvimento social e econômico para os municípios. Agora Sossego saiu do isolamento asfáltico e pode crescer com mais facilidade. Chegamos a 43ª cidade retirada do isolamento graças ao Programa Caminhos da Paraíba. E dentro de poucos meses não vai sobrar mais nenhum município sem ligação asfáltica. Eram 54 cidades isoladas, três o Dnit fez e agora só faltam oito para concluir. Somos o Governo que mais investiu em estradas na Paraíba”, afirmou Ricardo Coutinho.
O governador ressaltou que, apesar do momento de crise, o Estado não vai parar de se desenvolver. “Somente hoje inauguramos uma escola em Cuité, além de uma escola, açude e a estrada aqui em Sossego. O Brasil passa por um período delicado, mas não podemos deixar a Paraíba perder o ritmo de crescimento. Olhamos por todas as regiões, porque sabemos que cada cidadão merece ter estradas, educação, água, enfim, ter condições dignas de vida”, pontuou.
Os principais serviços executados na estrada de Sossego foram: terraplenagem em cortes e aterros, aterro barragem, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, pavimentação asfáltica, cercas de segurança da faixa de domínio, gramagem e paisagismos em taludes e sinalização horizontal e vertical. O tráfego médio no local é de 200 veículos por dia.

COMPARTILHE