Projeto Ouvidoria em Sua Comarca vai a região do Curimataú - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Projeto Ouvidoria em Sua Comarca vai a região do Curimataú

Projeto Ouvidoria em Sua Comarca vai a região do Curimataú

Written By Diário do Curimataú on sábado, 1 de outubro de 2016 | sábado, outubro 01, 2016

Gabriela Parente -

Desembargador Fred Coutinho
Magistrados e servidores das comarcas de Cuité, Barra de Santa Rosa, Picuí, Cacimba de Dentro e Araruna tiveram a oportunidade de discutir problemas locais com o ouvidor geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho, que visitou cada um desses fóruns nessa quinta-feira (29). 

Já nesta sexta-feira (30), o magistrado se reuniu com diretores do Tribunal de Justiça da Paraíba para expor as demandas coletadas e buscar providências junto às áreas competentes.

A ação faz parte do Projeto “Ouvidoria em sua Comarca”, responsável por verificar ‘in loco’ a realidade das comarcas, diagnosticar os problemas e procurar soluções junto à Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba.

“O trabalho busca sentir a realidade da base do Judiciário, através de um contato físico, visual, verbal. A verificação dos fóruns, do ser humano, do atendimento. Tudo isso é muito importante. Fazemos o levantamento das demandas, das necessidades peculiares a cada local e trazemos para os gestores”, disse o ouvidor.

Para o juiz Philippe Guimarães Padilha Vilar, titular da comarca de Cuité, o projeto conta com a participação não só de juízes e servidores, mas também de membros do Ministério Público, Defensoria Pública e OAB locais. “Todos têm interesse em relatar o que é ou não adequado para o funcionamento do Judiciário local. É um momento não só para queixas, mas para elogios e verificação da situação estrutural geral, em que todos podem colaborar com a gestão da coisa pública”, defendeu.

A servidora Marizélia Ferreira (Cuité) também avaliou a visita do ouvidor como positiva. “É uma iniciativa inédita. Atuo há 15 anos no Fórum e nunca havíamos recebido uma visita direcionada a ouvir os funcionários. Ficamos muito satisfeitos e com muita liberdade para falarmos sobre os problemas que enfrentamos aqui”, pontuou.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva