domingo, 16 de outubro de 2016

PM apreende mais de 80 pássaros silvestres e detém três homens, na Paraíba

Hyldo Pereira -

Uma operação no Mercado Público de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, resultou na apreensão de 89 aves silvestres e na prisão de dois homens e na apreensão de um menor. O caso aconteceu neste sábado (15).

O tenente Fernandes, do Batalhão Ambiental, explicou que a Polícia Militar estava realizando fiscalização de rotina no mercado público, quando flagrou as pessoas comercializando várias aves. Os animais apresentavam sinais de maus-tratos e estavam em pequenos recipientes.
Entre as espécies apreendidas estão galo-de-campina, canário da terra, sanhaço, papa-capim, azulão e Vem-vem. Os detidos foram levados para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita. Eles vão responder pelos crimes ambientais.

A comercialização ilegal de animais silvestres se caracteriza crime e está prevista no artigo 29 da lei 9.506/98(Lei de crimes ambientais).

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE