O povo de Picuí é Olivânio porque Olivânio é povo! - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , , » O povo de Picuí é Olivânio porque Olivânio é povo!

O povo de Picuí é Olivânio porque Olivânio é povo!

Written By Diário do Curimataú on segunda-feira, 3 de outubro de 2016 | segunda-feira, outubro 03, 2016

Fabiana Agra -

Ontem, o povo de Picuí, pela primeira vez em sua história, livrou-se do jugo das oligarquias mambembes que a 112 anos usurpam o que é seu de direito e, contrariando todos os prognósticos e afrontando à lógica do coronelismo que ainda impera por nossas terras, deu um basta à compra de votos, aos urros dos políticos opressores, aos gritos do coronel mais arrogante que já passou por aqui e às ameaças de seus asseclas, para dizer um SIM à mudança!

Ontem, o povo de Picuí escolheu Olivânio Remígio para governar o seu destino pelos próximos 4 anos: um homem simples, saído da base da pirâmide social, oriundo de uma família modesta, que desde os 4 anos de idade sentiu nas costas o peso do trabalho infantil - seja plantando e colhendo na lavoura, seja quebrando pedras no garimpo, seja vendendo confeitos - e que, contrariando a lógica dos que assim levam a vida pela vida afora, conseguiu terminar o curso de Geografia e ser nomeado professor da rede estadual através de concurso público. Foi neste homem que o povo de Picuí decidiu confiar para ser o próximo prefeito de Picuí.

Mas a tarefa de Olivânio será das mais difíceis: mergulhado na mais grave crise político-econômica da sua história, o Brasil já está vendo o governo golpista promover o desaparelhamento do Estado e destruir os direitos sociais conquistados à longas penas pelo seu povo, sendo que todo o reflexo da destruição da rede social de proteção através do desmantelamento da saúde, da educação e dos programas sociais refletirá, notadamente, nas prefeituras nordestinas. Talvez, de forma inconsciente, nosso povo tenha pressentido o que vem pela frente e, sabiamente, soube que teria que eleger um homem que é vencedor em tudo o que enfrenta.

Ontem, eu vivi para ver que, realmente, quando o povo quer, não tem coronel que dê jeito! Ontem eu vivi para ver que o povo, quando quer, não tem dinheiro que consiga comprar a sua consciência. Ontem, eu vivi para ver um homem do povo empurrar mais de mil votos de maioria no "grupo dos maiorais". E isso não é pouca coisa, não. Não, isso é muita coisa, o povo de Picuí agigantou-se quando assim decidiu e, pelo jeito, começou a ser protagonista de sua história.
Parabéns, meu amigo Olivânio! Parabéns, povo de Picuí!

Agora, é hora de começar a mudar a nossa história. Agora é hora de dar voz e vez ao povo de Picuí. Agora é hora de ter coragem para mudar, para fazer diferente e melhor por nossa terra. O desafio está lançado, Olivânio Remígio e sua tarefa será, mais uma vez, hercúlea. Mas nós confiamos em você. Nós sabemos que você fará o possível, o improvável e, se duvidarem, até o que hoje parece impossível, em prol da nossa comunidade, porque você sabe a dor que o povo sente, porque você já sentiu na pele o que é fazer parte dos excluídos e invisíveis da nossa sociedade. Eu tenho a convicção de que você jamais deixará que as miragens do poder obliterem a sua vontade ou dominem o seu espírito guerreiro, porque você é fruto da vontade da mudança para melhor! Força, guerreiro, o povo estará com você.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva