domingo, 30 de outubro de 2016

Estudante de Portugal realiza pesquisa para entender atividade mineral no Seridó

 Setor Mineral -

Foto Wellington Alves e Pádua
Neste sábado 29 de outubro de 2016, o Técnico em Mineração, Antonio de Pádua Sobrinho concedeu uma entrevista ao estudante de doutorado do Programa de Doutorado de Engenharia Industrial e Sistemas da Universidade do Minho em Portugal.

O Estudante está desenvolvendo uma pesquisa que tem como grande área o setor de mineração e tem como objetivo estudar a sustentabilidade neste segmento. 
Na entrevista Pádua fez um panorama da atividade mineração na região do Seridó Paraibano, destacando os avanços e os desafios do setor.  Segundo  Wellington  os principais objetivos do trabalho é desenvolver uma metodologia para avaliação da sustentabilidade nas empresas de mineração, tendo por base as dimensões da sustentabilidade. 

"O trabalho visa contribuir para o melhor entendimento do setor de mineração no estado da Paraíba,   sendo assim, a entrevista com o Pádua  foi muito importante, uma vez que, pôde-se melhor entender o atual cenário das cooperativas de mineração no estado da Paraíba e conseguir  fechar algumas lacunas referente ao  seu modo de operação,  também foi possível discutir possíveis melhorias para o seu  bom funcionamento,  Antônio de Pádua mostrou-se extremamente aberto a contribuir para um melhor funcionamento das cooperativas, tendo muito conhecimento técnico que poderiam contribuir de forma significativa o avanço no modo de operação das cooperativas.” Disse.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE