domingo, 9 de outubro de 2016

Carta de compromisso com o povo ou com o deputado? Rubens Germano não engoliu a vitória de Olivânio

Janderye Macedo -

Em Picuí existe uma certeza sem tamanho de que o deputado estadual Rubens Germano não engoliu e muito menos digeriu ainda as 6.455 confirmações que o povo deu para que Olivânio Remígio assuma a prefeitura municipal e governe para a população pelos próximos quatro anos, 1.128 votos de maioria sobre o candidato Renan Germano, irmão do deputado.

A maior prova disso é que o grupo político derrotado nas urnas publicou uma chamada 'carta compromisso' dizendo que sente respeito ao povo de Picuí ao contar com assinatura dos seis vereadores que farão parte da oposição a partir de janeiro/2017. Porém o que chama a atenção desse fato inédito na câmara municipal é a resposta para a seguinte pergunta: desde quando um vereador precisa assinar uma carta para se comprometer com o povo da cidade e principalmente com seus eleitores? Afinal, a tal carta de compromisso levanta uma dúvida sobre a possibilidade de pressão explícita quando é citado 'o comprometimento a manter uma posição política de coerência e permanecer na base de oposição' ao serem eleitos pela coligação 'Por Amor a Picuí'.
Na verdade, nos bastidores existe uma marcante preocupação e medo por parte do deputado pelo fato de que, depois de anos enquanto oposição e sem ter como 'tocar' na 'caixa preta' da prefeitura municipal de Picuí, o agora eleito prefeito Olivânio poderá ver de perto o que realmente aconteceu em 2005, no escândalo do cheque, em 2008 na festa de São Pedro entre muitos outros temas que tiveram várias informações negadas por parte do então prefeito Rubens Germano. Fora as obras paradas.
Para encerrar, a derrota nas urnas foi do candidato Renan Germano, mas o que se via nos palanques era o irmão do deputado como um mero coadjuvante no teatro político, pois na reta final quem dava a palavra final de encerramento era o cabo eleitoral Rubens Germano, no caso, o maior derrotado nas eleições 2016.

Esperamos que o povo seja realmente representado e não apenas um grupo político, afinal, o compromisso é com o povo e não com deputado. 

Estamos de olho e bem de perto!

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE