quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Alunos e professores de Escola de Cuité realizam movimento contra a PEC 241 na manhã desta quinta (27)

Rafael do Valle -

Alunos e professores da Escola Estadual Orlando Venâncio de Cuité, na manhã desta quinta-feira (27), realizaram movimento nas ruas da cidade contra a PEC 241, a famosa e polêmica PEC que limita, pelos próximos 20 anos, os gastos públicos no Brasil.

O movimento foi idealizado pelo grêmio estudantil da escola e ganhou apoio dos estudantes, professores e direção.
O presidente do grêmio, Victor Júnior, falou que a PEC 241 prejudica a educação em todo o país e o corpo dicente e docente da escola não poderia ficar calado, e isso o motivou a convocar alunos e professores para o movimento que percorreu algumas ruas da cidade e, ainda, abraçou a escola com o gesto das mãos dadas.
Professores que participaram do movimento disseram que a PEC 241 é um retrocesso nos direitos já conquistados pelos brasileiros nas diversas áreas, como educação, por exemplo, e que o movimento é legítimo por defender uma bandeira que é de interesse de toda a sociedade.
A PEC 241 já foi aprovada em 1 e 2 turno pela Câmara dos deputados e agora aguarda apreciação do Senado Federal que deve votar a matéria até o dia 14 de dezembro.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE