Vida sexual ativa faz bem às mulheres mais velhas, mas não aos homens - Jornal Diário do Curimataú
Home » » Vida sexual ativa faz bem às mulheres mais velhas, mas não aos homens

Vida sexual ativa faz bem às mulheres mais velhas, mas não aos homens

Written By Diário do Curimataú on sábado, 10 de setembro de 2016 | sábado, setembro 10, 2016

Notícias ao Minuto -

Para as mulheres mais velhas, fazer sexo com frequência reduz o risco de problemas cardiovasculares. No entanto, de acordo com um estudo realizado pela Michigan State University, os homens da mesma idade que faziam sexo uma vez por semana registravam risco de problemas cardiovasculares duplicados em comparação com os homens com uma vida sexual inativa.

A equipe de investigadores, liderada pela cinetista Hui Liu, entrevistou 2.200 pessoas com idades entre os 57 e os 85 anos sobre a sua vida sexual e monitorou sua saúde por cerca de cinco anos.
Segundo o Daily Mail, o estudo concluiu que as mulheres com mais de 57 tinham queda de 47% na probabilidade de desenvolver hipertensão – na origem de ataques cardíacos e AVC – nos cinco anos seguintes se fizessem sexo satisfatório com frequência.
A produção de hormônios benéficos e o incentivo emocional de estar numa relação amorosa podem estar por trás do benefício que o sexo tem para a saúde das mulheres mais velhas.
Já os homens eram quase duas vezes mais propensos a sofrer um incidente cardiovascular – como ataques cardíacos e angina – se tivessem relações sexuais pelo menos uma vez por semana.
Os danos para a saúde dos homens mais velhos pode se justificar pela maior incidência problemas sexuais entre membros do sexo masculino. Os homens idosos também sofreriam mais pressão e expectivas quando tentam fazer sexo, explicaram os investigadores.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Incêndio no lixão de Cuité causa fumaça que chega até cidade vizinha

NoticiandoPB – Na tarde desta sexta-feira (25), um incêndio foi registrado no lixão da cidade de Cuité-PB. A fumaça impressionou at...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva