segunda-feira, 26 de setembro de 2016

TRE-PB aprova tropas federais para nove municípios da PB

PBNews –

O pedido de forças federais para o município de Sousa, no Sertão paraibano foi aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) nesta segunda-feira (26).

O reforço policial durante as Eleições 2016 foi deferido ainda para mais oito municípios. Após aprovação por unanimidade do TRE-PB, a solicitação segue para análise do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A solicitação de mais segurança para a eleição do próximo domingo (2)  foi feita pelos juízes da 35ª e da 63ª Zonas Eleitorais de Sousa, Renan do Valle Melo Marques e Anderley Ferreira Marques, respectivamente. De acordo com os magistrados, o objetivo é de garantir a segurança no pleito em todos os municípios abrangidos pelas Zonas Eleitorais: Sousa, Marizópolis, Lastro, Aparecida, Santa Cruz, Nazarezinho, Vieirópolis, São Francisco e São José da Lagoa Tapada.
Ao apresentar o pedido à Corte Eleitoral, os juízes destacaram um atentado ocorrido contra um candidato a prefeito de Sousa, que teve a casa atingida por vários tiros, além disso, o acirramento da disputa e a sensação de segurança também foram citados no pedido.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE