“FORA TEMER” Vaias a Temer e manifestações políticas marcam início de desfile; veja vídeo - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , » “FORA TEMER” Vaias a Temer e manifestações políticas marcam início de desfile; veja vídeo

“FORA TEMER” Vaias a Temer e manifestações políticas marcam início de desfile; veja vídeo

Written By Diário do Curimataú on quarta-feira, 7 de setembro de 2016 | quarta-feira, setembro 07, 2016

Correio Braziliense -

O desfile do Dia da Pátria começou pontualmente às 9h, com a entrada das autoridades. O presidente Michel Temer veio acompanhado da primeira-dama Marcela Temer. 

Ele não desfilou em carro aberto, como é feito tradicionalmente pelos presidentes. Na chegada, Temer foi vaiado pelo público próximo a bancada de autoridades. Parte gritava “Fora Temer” e “Temer golpista”. Outras pessoas o aplaudiram. Parte do público respondeu aos protestos com gritos de “nossa bandeira jamais será vermelha”.
O medalhista olímpico em ginástica artística Arthur Nori foi ovacionado ao entrar com a pira da Pátria. Os atletas olímpicos, que desfilaram no grupo de abertura, arrancaram aplausos do público.
Mesmo após o início do desfile, muitas pessoas ainda estão chegando. Algumas enfrentam filas. Muitos pontos das arquibancadas já estão cheios. Em algumas das entradas houve princípio de tumulto, a segurança não estava permitindo a entrada devido à lotação. Após protestos e reclamações dos espectadores, a organização liberou a entrada.
João Carlos de Medeiros Carneiro, 54 anos, a esposa Karytta Melo, 27, e a filha do casal Valentine Carneiro, de um ano e nove meses, foram ao desfile com um sentimento mais próximo da indignação do que orgulho. “Esse 7 de setembro será diferente. Um momento ruim demais para o Brasil, de quebra da democracia, onde tiraram a forca uma presidente eleita do poder. Viemos para reforçar que queremos eleições livres, porque essa atitude demonstrou que o voto não tem valor”, afirmou o advogado e servidor público federal.

Pela primeira na comemoração da independência do Brasil, Marcelo Coutinho, 37 anos, Cristina souza, 31 e os filhos do casal Cristian e Nicolas, 6 e 4 anos, chegaram à Esplanada de verde e amarelo da cabeça aos pés. “Hoje consegui uma folga e trouxe os meninos porque não conhecem” disse Marcelo. Cristina reforça: “A gente mora a vida toda aqui e nunca vem, e faz parte. Até para os meninos terem ideia de patriotismo”.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva