Estudante da rede estadual vivenciará uma semana como deputado em Brasília - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Estudante da rede estadual vivenciará uma semana como deputado em Brasília

Estudante da rede estadual vivenciará uma semana como deputado em Brasília

Written By Diário do Curimataú on quinta-feira, 22 de setembro de 2016 | quinta-feira, setembro 22, 2016

Mídias no Lordão -

O estudante da Escola Estadual Professor Lordão da cidade de Picuí - PB embarcará no próximo domingo (25) para Brasília com a missão de representar a rede estadual de educação na 13ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro.

Luís Gustavo Gomes da Silva (foto), é um dos jovens que irão vivenciar o cotidiano parlamentar no Congresso Nacional. O estudante tem 16 anos de idade e cursa a 3ª série do Ensino Médio Integral. O projeto de lei que irá defender em Brasília dispõe sobre a implantação obrigatória de coletores nas UPAs, PSFs, hospitais e farmácias para o recolhimento de medicamentos com validade ultrapassada ou em desuso e materiais hospitalares.

O jovem deputado é o 6º aluno da Escola Professor Lordão a participar do programa. O estudante diz: “que o conhecimento sobre o legislativo é de grande importância para todos os cidadãos. Vejo nesta viagem uma forma de aprender mais sobre o trabalho de elaboração e avaliação de nossas leis. É importante ter isso em mente, o que com certeza irá me proporcionar um futuro mais a politizado”.

O Parlamento Jovem Brasileiro tem por objetivo possibilitar aos estudantes de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes atuam como deputados jovens.

Sobre a proximidade da viagem e a expectativa da viagem jovem estudante destaca que “estão tão ansiosos quanto eu! A escola, amigos e todos que me ajudaram principalmente minha mãe, que está organizando tudo para o embarque”.

Diante do desafio e oportunidade a Escola Estadual Professor Lordão e a comunidade de Picuí deseja uma boa viagem e uma semana de muito aprendizado. Sucesso Gustavo.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva