CIEE anuncia 2 mil vagas para jovens que buscam 'primeiro emprego'; veja como concorrer - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » CIEE anuncia 2 mil vagas para jovens que buscam 'primeiro emprego'; veja como concorrer

CIEE anuncia 2 mil vagas para jovens que buscam 'primeiro emprego'; veja como concorrer

Written By Diário do Curimataú on quinta-feira, 29 de setembro de 2016 | quinta-feira, setembro 29, 2016

Correio -

Estão abertas inscrições para 2 mil vagas no Programa Aprendiz Legal. De acordo com o Ciee, as oportunidades são distribuídas em todo o país. Podem concorrer às vagas estudantes do ensino fundamental ou médio e com idade entre 14 e 24 anos. A contratação prevê carteira assinada e capacitação na área de atuação do escolhido. Para concorrer, os interessados devem se inscrever no site do Ciee.

Os cursos de capacitação teórica ministrados pelo CIEE são oferecidos em diversas modalidades. O CIEE também oferece uma série de benefícios adicionais gratuitos aos aprendizes como: lanches, palestras, oficinas, passeios culturais, atividades esportivas, apoio de assistentes sociais que interagem com as famílias dos jovens e com as empresas, entre outros.

“Este é um bom momento para o jovem se inserir nesse programa que une a prática realizada dentro das corporações à capacitação teórica na área específica de atuação, ministradas no CIEE, com material didático desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho, nossa parceira no programa. Além de ganhar experiência e conhecimento, o salário recebido o ajudará a custear as despesas escolares e atuar com uma jornada máxima de seis horas por dia”, afirma Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do Conselho de Administração do CIEE. 

Programa Aprendiz Legal
Com mais 73 mil aprendizes em capacitação no país, o Ciee conta com um amplo cadastro de jovens, além de ser uma instituição certificadora, habilitada a ministrar os cursos teóricos de capacitação durante a vigência do contrato de aprendizagem.  O Aprendiz Legal é um programa de inclusão social, que insere jovens no mercado de trabalho, de acordo com a Lei 10.097/00 que obriga as empresas a contratarem cotas de aprendizes. 


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva