domingo, 7 de agosto de 2016

Veja vídeo: Ciclista holandesa sofre violento acidente no Rio

GloboEsporte -

A holandesa Annemiek van Vleuten, que sofreu um violento acidente na descida da Vista Chinesa durante a prova de ciclismo de estrada, neste domingo, foi examinada no hospital America's Medical City, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e exames apontaram uma concussão e três pequenas fraturas na coluna vertebral. A ciclista, de 32 anos, permanecerá no local pelas próximas 24 horas, período em que ficará sob cuidados e observação.
O quadro, no entanto, não é grave. De acordo com Maurits Hendriks, representante da delegação holandesa, Johan Villet, chefe da delegação, e os médicos Cees-Rein van den Hoogenband e Robert Kempers, ela está consciente e conversando normalmente. A informação bate com a do fisioterapeuta da Holanda, Ruud Zulmans, no momento em que van Vleuten havia sido levada de ambulância para o hospital, antes do diagnóstico da extensão das lesões. 
- Ela teve três pequenas fraturas na coluna vertebral e concussão. Ela deve ficar em observação hospital pelas próximas 24 horas e depois deve passar por novos exames. Não sabemos ainda o que vai acontecer depois disso. Mas ela está bem, acordada, consciente e tendo boas reações - disse Johan. 

O acidente


Annemiek van Vleuten liderava a prova feminina e estava a 10 km da medalha de ouro quando perdeu o controle numa curva, atrapalhada também pelo pneu dianteiro, que travou. Ela caiu de maneira violenta em cima de um meio-fio (assista à cena no vídeo acima). Em entrevista a jornalista inglesa Danielle Rossingh, a vencedora da prova, Anna van der Breggen, falou do susto ao passar pelo local do acidente.

– Eu a vi caída, e a cena não era nada boa. Fiquei em choque e não consegui correr, mas Emma disse "Vamos (completar a prova) pela Annemiek – disse a também holandesa, referindo-se à sueca Emma Johansson, que chegou em segundo lugar. A italiana Elisa Longo Borghini levou o bronze e completou o pódio.
Depois de ver as imagens, Emma também mostrou-se impressionada.
– Foi uma queda horrível. Nosso pelotão é tão pequeno que todas se conhecem muito bem. Espero que ela esteja bem.





Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE