Temer anuncia que em breve vai apresentar lista de privatizações - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , , » Temer anuncia que em breve vai apresentar lista de privatizações

Temer anuncia que em breve vai apresentar lista de privatizações

Written By Diário do Curimataú on sexta-feira, 12 de agosto de 2016 | sexta-feira, agosto 12, 2016

Uol -

O presidente interino Michel Temer reconheceu que a aprovação da reforma da Previdência será “uma luta feroz”, disse que é preciso “manter um certo equilíbrio no câmbio” e prometeu anunciar no próximo dia 25 a lista das empresas a serem desestatizadas.
Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Temer disse também ver “um sucesso extraordinário” nos três meses de seu governo.
“Vai ser uma luta feroz. Quando você me pergunta o que ocorrerá depois do impeachment, essa será uma das batalhas”, disse Temer sobre a reforma da Previdência, acrescentando que vai encaminhá-la ao Congresso assim que as negociações preliminares estiverem concluídas “para asfaltar o terreno”.
“Não quero praticar estelionato eleitoral, então, não vou esperar passar a eleição. Se ficar pronta, eu mando antes.”

Câmbio
Perguntado sobre a rápida apreciação do real, disse que a questão cambial já chegou até ele. Na quinta-feira, o dólar subiu 0,25%, fechando a R$ 3,14 na venda, com o reforço na intervenção do Banco Central, após sete sessões consecutivas de queda.
“A conclusão é que temos que manter um certo equilíbrio, nem pode ter o dólar num patamar elevado, nem um dólar derretido.”
Dizendo que o governo não sofreu derrotas no seu período de governo, Temer voltou a negar que vai tentar a reeleição em 2018.
“Não sou candidato, eu quero ter liberdade para tomar todas as medidas necessárias para botar o país nos trilhos”, disse. “E uma coisa é tomar uma atitude governativa com vistas às eleições, outra coisa é tomar uma atividade governativa sem preocupação eleitoral.”
Perguntado sobre as privatizações, o presidente interino disse que “no dia 25 vamos anunciar as empresas que serão desestatizadas”, data provável do início do julgamento final da presidente afastada Dilma Rousseff.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva