quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Professores reclamam atraso nos salários e ameaçam paralisação em Seridó

Heleno Lima -

Vários professores efetivos da rede Municipal, mantiveram contato com a imprensa para denunciarem a falta de compromisso da atual gestão para com a categoria.

De acordo com eles, apesar dos recursos do Fundeb já terem entrado nos cofres da Prefeitura, até agora não foram quitados os salários referentes ao mês de julho.
“Falta de compromisso da gestão de São Vicente. Sou professora efetiva e o município não honra com o nosso pagamento que é para ser efetivado até o quinto dia útil do mês, segundo o Fundeb”, lamenta-se uma professora que pediu anonimato temendo represálias.
“Já faz 2 meses que os professores recebemos no dia 20. a Prefeitura só deixa para dizer que não tem o pagamento no apagar das luzes. Isso é uma falta de respeito com a categoria.
Some-se ao atraso constante nos salários, as condições precárias de serviços para os professores, o que acaba respingando no alunado.

Paralisação
Por causa disso, os professores e outras categorias de servidores, estão se articulando para a realização de uma reunião na próxima sexta-feira (12) e a proposta será a paralisação dos serviços.
“Teremos uma reunião na sexta-feira e vamos paralisar as atividades, não apenas o magistério, mas boa parte do funcionalismo porque, se nós, professores, que temos o dinheiro do Fundeb certo, estamos com salários atrasados, imagina as outras categorias”, pontua outra professora ouvida pelo portal.
Vale salientar que essa não é a primeira vez que os servidores do município paralisam as atividades.

Em outras duas ocasiões, os servidores seridoenses já protestaram em praça pública reivindicando o pagamento dos salários em dia bem como uma data base, porem até agora ainda não foram atendidos.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE