segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Preocupadas com o vírus da zika, ginastas chinesas dormem em camas cobertas com telas

Uol -

Com medo de contrair o vírus zika durante a estadia no Rio de Janeiro, a equipe de ginastas chinesas tem usado telas de proteção em suas camas na hora de dormir.

Em fotos postadas nas redes sociais em que elas aparecem já instaladas na Vila Olímpica, é possível ver que, além do uso do repelente, telas individuais foram colocadas em cada uma das camas para impedir qualquer aproximação do mosquito.
A equipe chinesa, que é formada pelas ginastas Yilin Fan, Yi Mao, Chunsong Shang, Jiaxin Tan e Yan Wan, deve competir entre os dias 7 e 16 de agosto, quando acontecem as provas da modalidade.
Essa não é a primeira vez que atletas olímpicos demonstram preocupação com o vírus. A goleira dos Estados Unidos, Hope Solo, gerou polêmica no mês passado ao postar foto com um arsenal anti-zika antes de embarcar para o Brasil.

O surto da doença no país também fez com que algumas estrelas do esporte desistissem de disputar os Jogos Olímpico no Rio, mesmo depois da Organização Mundial de Saúde declarar apoio a realização do jogos na cidade, alegando risco baixíssimo para os esportistas da competição.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE