Prefeitura de Nova Palmeira atrasa pagamento de salários dos Servidores inativos - Jornal Diário do Curimataú
Home » » Prefeitura de Nova Palmeira atrasa pagamento de salários dos Servidores inativos

Prefeitura de Nova Palmeira atrasa pagamento de salários dos Servidores inativos

Written By Diário do Curimataú on segunda-feira, 15 de agosto de 2016 | segunda-feira, agosto 15, 2016

Ascom -

Servidores inativos da Prefeitura estão enfrentando problemas para receberem seus salários em dia.

O município vem atrasando o pagamento de salários desde o segundo semestre de 2015.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Nova Palmeira (Ipsenp) tem 98 inativos e pensionistas em sua folha de pagamento.

Até maio, de acordo com o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), esse contingente recebeu R$ 622.427,97.

A média mensal da folha dos inativos e pensionistas é de R$ 124.485,59.

Os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (Sinpuc) demonstram duas preocupações em relação ao Ipsenp.

A primeira é com o acúmulo dos atrasos que já se transformou numa bola de neve e a segunda é com as condições de vida desses aposentados.

“Essas pessoas são idosas e necessitam dos seus salários para se alimentarem, se medicarem nessa etapa tão importante da vida”, explica a presidente do Sinpuc, Edilândia Ferreira.

“Não há data- base para pagamento de funcionários e, o que é mais grave, nem tão pouco dos aposentados e pensionistas que amargam a incerteza de não receberem seus vencimentos mesmo depois de terem trabalhado durante quase uma vida inteira”, reforça a sindicalista.

Os inativos e pensionistas não receberam os salários do mês de julho e muitos têm procurado O sindicato para reclamar, desabafar e falar do desrespeito.

Após receber as reclamações, o Sinpuc informa que vai acionar a assessoria jurídica para avaliar uma medida judicial em caso de continuidade dos atrasos.

“A atual gestão não consegue cumprir um compromisso primordial, como o pagamento dos trabalhadores. Deveria ao menos ter respeito por essas pessoas idosas”, finaliza Edilândia.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva