Morre Adeilton Pereira, interprete de “Biuzinha Priqui" - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Morre Adeilton Pereira, interprete de “Biuzinha Priqui"

Morre Adeilton Pereira, interprete de “Biuzinha Priqui"

Written By Diário do Curimataú on quinta-feira, 18 de agosto de 2016 | quinta-feira, agosto 18, 2016

MaisPB -

Morreu na manhã desta quinta-feira (17) o ator paraibano Adeilton Pereira Dias, interprete do personagem Biuzinha Priqui, no Hospital de Trauma de João Pessoa, onde estava internado desde o último sábado (13) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral e pelo menos três paradas Cardíacas.
A informação foi confirmada pelo Hospital de Trauma através de uma nota, confira:

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, informa que o paciente Adeilton Pereira Dias (Biuzinha) foi a óbito na manha desta quinta-feira (18). O paciente deu entrada na instituição no dia 13/08/16 (sábado) às 22h19, vindo transferido do Hospital Ortotrauma de Mangabeira.

História

Filho de pais humildes, Adeilton Pereira Dias, nasceu em João Pessoa, em dezembro de 1966.

Mas foi apenas a partir de 1983 que ele passou a ser conhecido pela população, quando iniciou o personagem Biuzinha Priqui, dentro do espetáculo Pastoril Profano, o qual Adeilton fez parte até este ano.

O jeito irreverente de ser, levou Biuzinha a fazer participações em diversas emissoras do estado. Em um das participações mais marcantes, está a que Adeilton fez no Programa Tony Show, ao lado do também ator Xchico Raimerson, que interpretou Severino. Biuzinha também participou de programas das TVs Correio e Tambaú..

Entre os bordões mais conhecidos, estão: “To toda Molhadinha” e o “É dando que se recebe”.

Em 2012, Biuzinha decidiu migrar para a política, quando se lançou candidato a vereador de João Pessoa pelo PR e alcançou 1.634 votos. No discurso de lançamento de candidatura, Biuzinha disse que pretendia ocupar uma cadeira na Câmara Municipal para lutar pela minoria. Ele relatou as dificuldades que sofria enquanto artista na Paraíba, principalmente financeiramente.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva