Justiça Eleitoral da 25ª Zona Eleitoral define propaganda eleitoral no Rádio em Picuí - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , » Justiça Eleitoral da 25ª Zona Eleitoral define propaganda eleitoral no Rádio em Picuí

Justiça Eleitoral da 25ª Zona Eleitoral define propaganda eleitoral no Rádio em Picuí

Written By Diário do Curimataú on quinta-feira, 18 de agosto de 2016 | quinta-feira, agosto 18, 2016

Portal do Curimataú -

Na tarde desta quinta feira (18), o juiz eleitoral, Dr. Anyfrancis Araújo da Silva, promoveu reunião com representantes das duas coligações que disputam a prefeitura de Picuí, localizado no Seridó paraibano, sede da 25ª Zona Eleitoral da Paraíba para tratar da propaganda eleitoral gratuita. 
O encontro no Fórum local, ainda teve a presença de servidores do cartório eleitoral, representantes das emissoras de Rádio Sisal FM e Cenecista AM e dos representantes das coligações, “Por Amor a Picuí” e “Coragem para Mudar”.


Além de explicar detalhes da campanha eleitoral, o objetivo da audiência convocada pela Justiça Eleitoral foi para definir com os representantes dos partidos políticos e emissoras de rádio as regras para entrega de materiais de campanha e o sorteio da ordem de transmissão do horário eleitoral gratuito. De acordo com a justiça eleitoral o tempo da coligação “Por Amor a Picuí” ficou com 3 minutos e 13 segundos, enquanto que a coligação “Coragem para Mudar”, ficou com o tempo de 6 minutos e 46 segundos.

Com as alterações provocadas pela Reforma Eleitoral de 2015, o tempo de propaganda eleitoral no rádio e televisão foi reduzido de 45 para 35 dias, portanto só começa no dia 26/08. O tempo será de 10 minutos por dia para os candidatos a prefeito às 7 da manhã e ao meio-dia no rádio.

Os candidatos a Prefeito e a Vereador terão direito, ainda, a divulgação de inserções (propagandas).

Para isso, cada emissora de rádio destinará 70 minutos diários. Este tempo será dividido ao longo da programação, de segunda-feira a domingo, das 05:00 as 24:00 horas, e serão utilizados 60% pelos candidatos a Prefeito e 40% pelos candidatos a Vereador. Cada inserção poderá ter 30 ou 60 segundos.

A distribuição deste tempo levará em conta os blocos de audiência entre as cinco e as onze horas, as onze e às dezoito horas, e as dezoito e as vinte e quatro horas.

Ficou definido que a Rádio Cenecista será a geradora do programa eleitoral no período de 26/08 a 12/09, enquanto que a Rádio Sisal FM ficará com a responsabilidade de geração entre os dias 13 a 29/09/2016. Além disso, foram acertados horários para entrega do material.

ORDEM DOS PROGRAMAS
A ordem dos programas foi definida por sorteio. A partir do primeiro dia, os programas se alternam.

Em Picuí, a propaganda começa pela coligação “Por Amor a Picuí”, seguida da coligação “Coragem para Mudar”.

As emissoras deverão apresentar no cartório eleitoral a documentação referente à sua autorização legal de funcionamento e regularidade fiscal.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Incêndio no lixão de Cuité causa fumaça que chega até cidade vizinha

NoticiandoPB – Na tarde desta sexta-feira (25), um incêndio foi registrado no lixão da cidade de Cuité-PB. A fumaça impressionou at...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva